quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A mulher das bofetadas - Nelson Rodrigues

Estava a ler um conto de Nelson Rodrigues, "A mulher das bofetadas", e me surpreendi com o final, a mulher depois de muitos anos, vai atrás de um ex, e lhe faz uma proposta, de um encontro.

O rapaz que era apaixonado ainda por ela depois de anos, aceita e nem quer saber o porque, até que a mulher lhe revela, que não seria por amor o encontro, mas sim, porque o marido lhe batia, uma forma de vingança ao esposo.

O homem ficou boquiaberto, mas não lhe negou outras saídas, já que aquela mulher lhe era o grande amor da vida, mas mesmo assim sentia-se humilhado.

Passou um tempo, e continuavam a se encontrar por causa das bofetadas do tal marido.

Ai que venho um final, que NÃO CONTO VÃO LER!!!

O final deixou duas brechas,
A mulher se vingava do marido,
A mulher amava o amante, o que me faz perguntar, será que depois de anos, alguém procura alguém com tanto amor? Porque não antes?

Mas não posso deixar de pensar, ou ela resolveu dizer que o amava, para não perde-lo? Tipo seria algo carnal, e queria dar-lhe uma desculpa para tal infidelidade... talvez..Ou marido lhe deu um pé ...
Muitas possibilidades, mas não deixo de pensar quão astuta foi esta mulher do conto, enrolou os dois de alguma maneira. Sozinha me deu a entender que não ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário