sábado, 23 de março de 2013

Pela Janela

Muitos apartamentos na cidade,casas,lindas,outras nem tanto.Imagino, neste horário quantas pessoas, lá dentro, estão vivendo seus romances, suas tristezas, felicidades, problemas e achando soluções, é o mundo gira..gira...e não somos os únicos habitantes no planeta..nem nosso planeta particular. Nesta mesma hora que você estará lendo isso, muitos acontecimentos que sequer imaginamos, estará acontecendo...maiores..e mais grandes que você...ou simplesmente dormindo. É  beleza de não sermos sós.

É exatamente da janela do ônibus, com uma música qualquer tocando nos fones, vejo uma vida passar, as minhas pelo pensamento e muitas a imaginar.

Neste momento não me sinto só, me sinto até que feliz, quantas e quantas vezes já chorei dentro de um ônibus, indo ou vindo...quantas vezes sorri?? Quantas pessoas já vi rir e chorar, fofocar..amar...inúmeras,desfile de roupas, mais do que isso de filosofias de vidas travestidas.

São alguns minutos que podem chegar a horas, de reflexão...algumas vezes cansaço, sono, chegar logo..chegar bem ao destino, quem deve estar me esperando?? Que novidades terei no regresso?

Quem estará esperando, quem senta ao meu lado, ou a sra. cheia de sacolas na minha frente em pé?
Quem espera o motorista que da bom dia?
Quem espera o cobrador simpático, de sorriso largo?
Quem espera o cobrados mal humorado da noite, que antes fazia outra rota?
Que vida esperam por eles? O que são todos ali, fora dali?
O que virá na próxima parada da vida?
Quem vai subir? Quem desce?
Casais brigando já vi, quanta besteira...
Quantas vezes já briguei, sem nem olhar para os lados..e hoje sei que era observada, dane-se, a minha vida é aqui...
Me diverti vendo casais rir...
Já ri muito ..ou então,o que haverá por atras de rostos cansados, outros recém acordados?
Será que ouvem a mesma música que ouço aqui?

Para quem acha que está só, acredite, não estamos, muitas vidas, sonhos, dividimos por alguns momentos o mesmo bonde, quem sabe o mesmo pensamento.

É  a minha parada agora está logo ali. Hora de descer e ver o que acontece atras da janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário