quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NELSON RODRIGUES - A DAMA DA LOTAÇÃO

Hoje eu li a "Dama da lotação" de Nelson Rodrigues, confesso que vi na época quando passou no fantástico da Globo, aquelas minisséries dentro do programa, alguém lembra?

Enfim, mas como na televisão normalmente é adaptação, hoje eu li, uma leitura bem brasileira, gosto da forma que ele escreve, se expressa. Sem enrolação. Estranho que mesmo lendo, eu imaginava diálogos tipicamente cariocas, entranho né??? Mas dizem que esta é uma dos destaques de Nelson Rodrigues, ele não nasceu no Rio de Janeiro, mas morou praticamente toda vida lá, se mudou pequenino ainda, saindo de Recife.

Li algumas frases deles GENIAIS, muito crítico a sociedade brasileira em geral, e uma literatura com certo erotismo, havia críticas ao casamento.

Voltando ao conto,confesso que no  final ficou meio uma lacuna, algo que você não imagina final. (isso mesmo, não imaginei aquele final).
Algo como pensei assim: E FOI MAIS QUANTO TEMPO ASSIM??? (com relação ao final)

NÃO EU NÃO VOU CONTAR O FINAL, LEIAM!!!

Mas
Enfim queria dividir minha impressão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário